NOTÍCIAS

Esta é a área de novidades do Clube Flamengo de Guanambi. Confira as novidades abaixo.

Técnico do Guanambi fala sobre a preparação da equipe para rodada final

Os feitos do técnico incluem sete acessos durante sua carreira, dois deles consecutivamente com times baianos.

O Flamengo de Guanambi está se preparando para a rodada decisiva que pode dar o acesso a equipe para elite do futebol baiano.Nossa equipe de jornalismo conversou por telefone nesta manhã, com o técnico do clube, o experiente Sérgio Veloso. Os feitos do técnico incluem sete acessos durante sua carreira, dois deles consecutivamente com times baianos.Confira a entrevista com exclusividade:

AP: Como está sendo a preparação para a rodada final no próximo domingo (12) ?

Veloso: Nossa equipe está concentrada e focada nesse objetivo, que é o confronto dentro de casa diante da equipe do Leônico, o grupo sabe da responsabilidade e não vai quer deixar essa grande oportunidade escapar. Esperamos fazer um jogo como muita determinação e garra, que tudo corra normalmente e que possamos garantir o acesso.

AP: Durante a semana a imprensa divulgou que a equipe do Colo-Colo poderia ser punida por uma irregularidade na escalação de um dos jogadores. Essa situação afetou a rotina de preparação dos jogadores?

Veloso:Nós não temos que nos preocupar com essa situação, dependemos de nossos próprios esforços. Infelizmente, eles erraram! Se for para serem punidos irão ser, mas queremos a vaga independente disto! Dependemos somente de nosso resultado para estarmos na primeira divisão, então vamos fazer um belíssimo jogo com a equipe do Leônico para quem sabe coroarmos nosso trabalho.

AP: Quem você destacaria na campanha do clube, Veloso?

Veloso: Olha, eu atribuo primeiramente a Deus que está sempre nos abençoando e pela terceira vez se for da vontade dele posso dar o acesso à elite pra mais uma equipe baiana. O grupo está de parabéns pelo trabalho em conjunto e o compromisso. Então, diretoria, comissão técnica, todos são responsáveis por essa campanha que estamos fazendo.

 

Fonte: http://www.aprochego.com/

Resumo da 4ª Rodada

Colo Colo e Flamengo disparam na liderança da SegundonaMais uma rodada da Segunda Divisão do Baianão 2014 foi realizada neste domingo (6) com rede balançando nos quatro cantos do estado. Após os cinco jogos, Flamengo de Guamabi e Colo Colo dispararam na liderança e seguem invictos na competição.O Rubro-negro de Guanambí derrotou o Itabuna por 2x1, dentro de casa. Já o Tigre de Ilhéus arrancou uma vitória diante Ypiranga por 1x0. Todavia, o destaque da rodada foi o Atlético de Alagoinhas, que goleou o Ipitanga por 4x1.Quem também venceu foi à equipe do Jequié, que jogando fora de seus domínios, saiu de campo com o placar de 1x0 contra o Leõnico. Já o Fluminense e o Jacobina, ficaram no empate por 1x1.Por Comunicação FBF

 

Fonte: http://www.fbf.org.br/ Por Comunicação FBF

Veja os Gols do Jogo entre Flamengo de Guanambi x Itabuna

Flamengo ganha mais uma no campeonato baiano da 2ª divisão e se mantém na liderança!Jogo válido pela 4ª rodada do campeonato baiano da 2ª divisão. Ocorrido no Estádio 2 de Julho em Guanambi - Bahia.

Após bom começo na Segundona, Flamengo de Guanambi sonha com elite do futebol baiano

por Edimário Duplat

 

Em 2013, na sua estreia no futebol profissional, o Flamengo de Guanambi quase chegou à elite do futebol baiano. Quase. Após vencer a primeira partida das semifinais por 1 a 0 contra o Galícia, o novato da segunda divisão veio a Salvador precisando de um empate, mas acabou sendo derrotado em um controverso jogo pelo placar de 4 a 2, sobrando apenas para sua torcida o adiamento do sonho para a próxima temporada. Agora, em 2014, o Beija-Flor do Sertão tem mais uma chance de levar a cidade de Guanambi (a 796km de Salvador) a tão sonhada primeira divisão estadual, e não vem decepcionando seus adeptos.

Com sete pontos, o rubro-negro do centro-sul lidera o certame ao lado do Colo-Colo de Ilhéus, mas sabe que falta muito para garantir ao acesso. “Ainda não está nada decidido, só com pés no chão e muito trabalho a gente pode chegar à primeira divisão” afirma o presidente Washington Lucas, que antes de fundar o Clube Esportivo Flamengo foi tesoureiro do Guanambi Atlético Clube e desde aquela época sabe o que é chegar perto da elite.“Em 2008 ficamos em segundo lugar, perdendo a decisão pro Madre de Deus. Segundo lugar! Mas só o campeão subia”. Apesar do trabalho que exerceu no Tricolor do Algodão, Washington reitera que não existe nenhuma ligação deste com o Flamengo. “Não, o outro clube lá (Guanambi) está licenciado, somos um time novo, tudo é novo”. Entretanto, se tratando do rubro-negro carioca, o mengo baiano já vem criando laços de afinidade e reconhecimento. “Estivemos na Gávea, fomos muito bem recebidos pela diretoria do time, que até gravou uma entrevista para o pessoal aqui da cidade. Não existe nenhuma parceria, mas quem sabe se conseguirmos subir?” Assim como outros clubes da competição, o Beija-Flor tem em grande parte de seu elenco jogadores provenientes da primeira divisão estadual.

Destes, os destaques vão para o atacante Diego Higino, que estava no Jacuipense, Alemão (Serrano) e Jefferson (Botafogo-BA). Além deles, o grupo também é comporto por pratas da casa, como o volante Paulo Henrique e o zagueiro Lúcio, e repatriados como o atual artilheiro Jô, que retornou aos gramados brasileiros depois de uma temporada no Cádiz, da segunda divisão espanhola. No banco de reservas, o técnico Sérgio Velloso trouxe para o clube a experiência necessária para o acesso. “É um treinador diferenciado, subiu com o Galícia (2013) e o Botafogo (2012,) e tem muita seriedade no trabalho”, elogiou o presidente.Nas arquibancadas, o público confirma a paixão do guanambiense por futebol. Com a segunda melhor média de público do torneio (perdendo apenas para o Jacobina) nas duas primeiras rodadas, o torcedor local transferiu ao novo clube o desejo de um sonho antigo que pode se desenhar em realidade.

 

Fonte: www.bahianoticias.com.br

Jogo entre Flamengo de Guanambi vs Jequié, pela 1ª rodada do Baianão 2ª Divisão 2014.

20140316_192846.jpg

Após a grande vitória do Fla GBI sobre o Jéquie em um momento de descontração do clube encontramos na Churrascaria o grande amigo guanambiense Paulo da Retifica e seu filho. na foto (Presiente Lucas, Técnico Veloso, Jogador Alemão, Paulo da Retifica, seu filho, Vice-presidente Juarez e Diretor Thiago.

 

Grande Sorteio em prol do Clube Esportivo Flamengo de Guanambi.

 

Vem aí o grande sorteio beneficente em prol do Clube Esportivo Flamengo de Guanambi. Acontecerá no dia 09/02/2014 à partir das 14:00 horas no Clube de Campo Guanambi. 

Flamengo de Guanambi anúncia contratação do técnico Sérgio Veloso para temporada 2014.

 

Flamengo de Guanambi começa seu planejamento para a disputa do campeonato baiano da segunda divisão. A diretoria do clube fechou para 2014 com o técnico Sérgio Veloso e sua comissão técnica. 
O novo treinador tem experiência na segunda divisão da competição e conquistou êxito em 2012 pelo Botafogo-BA e em 2013 pelo Galícia.

Técnico Sergio Veloso vai à Campo Formoso observar jogadores

 

flaGBI.png

Diretoria do Flamengo de Guanambi libera o técnico Sergio Veloso e o preparador físico Marcio Garrido para observar jogadores na cidade de Campo Formoso dia 28 de dezembro de 2013.

 

Jogadores e comissão técnica do Flamengo de Guanambi se apresenta para os  trabalhos visando a competição do campeonato baiano da segunda divisão 2014 no dia 21 de Janeiro de 2014.